Renato Machado, Presidente da EVAMIND, avalia como novas tecnologias para CRM se tornaram indispensáveis para a boa experiência do cliente com as marcas
EVAMIND: O mercado de CRM tem vivido transformações significativas nos últimos anos, a mais recente delas vem sendo impulsionada pela adoção da Inteligência Artificial generativa no atendimento e o valor dos dados para a construção, análise e conhecimento de comportamentos, públicos e mercados.
Nessa jornada a EVAMIND, oferece uma plataforma robusta e moderna para suprir essa necessidade de modernização no atendimento ao cliente. Segundo Renato Machado, Presidente da EVAMIND, o diferencial da companhia é ser “uma empresa especialistas em canais”. “A nossa equipe atua junto e com canais de voz há muito tempo, como discadores e DAC. Há tempos também nos especializamos em mensageria de texto e desenvolvemos nossas próprias soluções como agentes virtuais de voz e texto”, pontua Machado.
Após longos anos de pesquisa e desenvolvimento, a EVAMIND lançou seu CRM Ominichannel, o Clickme CRM. A plataforma tem com a missão, mostrar uma experiência nova no mercado. “Posso dizer que temos um time de grande conhecimento sobre canais e CRM e com uma equipe voltada para eficiência operacional que nos diferencia”, salienta Machado.
Nesse caminho, a EVAMIND é reconhecida não só pela qualidade de sua tecnologia, mas pelo apoio, curadoria proativa e agilidade na entrega. Hoje, os segmentos que a empresa tem obtido maior sucesso com todo esse suporte e soluções são distintos. “Como temos discadores de alto volume, o mercado de televendas e cobrança percebe muito bem nossos diferenciais, além do sucesso dos nossos agentes virtuais. No CRM nos especializamos e temos tido grande sucesso no uso de crédito e recuperação, cobrança e também no segmento de investimentos financeiros”, detalha Machado.
Preditividade é mandatório em CX
Num momento em que consumidores buscam relações mais fluídas e descomplicadas no contato com as marcas, Renato Machado, destaca que a preditividade é mandatório hoje em CX. “Temos atuado na predição e antecipação de eventos nos atendimentos, sejam “o que” o cliente vai pedir, e “o que” podemos responder, de forma antecipada e surpreendente”, pontua.
Machado entende que esse desafio vem sendo auxiliado por novas tecnologias e por dados. No entanto, para melhorar a experiência do consumidor com o autoatendimento, o desafio hoje é consolidar cada vez mais um número maior de informações.
“O desafio ainda de ter todas as informações dos consumidores e sobre seu histórico de relacionamento unificado. Este é inclusive um dos nossos grandes propósitos: auxiliar nosso cliente a ter um CRM, completo, com informações e serviços que o consumidor precisa. A partir disto, o CRM pode, e deve, ser usado pelo consumidor em um autosserviço”, esclarece Machado. Que frisa ser este um grande desafio ainda para a maioria das empresas. “Integrar diversas e diferentes sistemas não é uma tarefa fácil. São projetos grandes com muito dispêndio de tempo e numerário. A solução é ter uma plataforma que nasce unificada, ominichannel, que dá a possibilidade de conhecer e atender todo o relacionamento com o consumidor. Nesse sentido, a criação da Clickme CRM, vem para superar essa dificuldade”, destaca.
Essa plataforma, segundo o presidente da EVAMIND, aponta também para a tendência de uma automação crescente em CX e uma outra grande mudança: ferramentas de CRM ominichannel que carregam consigo Inteligência Artificial. “Esse modelo se intensificará para facilitar interações e a modelagem dos comportamentos dos consumidores para decisões operacionais das empresas”, pontua Machado “. Enfim, facilitar cada vez mais o autosserviço com uma experiência agradável e eficiente é mandatório e irreversível”, conclui Renato Machado.
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